O jornalista Joshua Topolsky do The Verge diz que os boatos de que Valve estaria partindo para o mundo do hardware são mais do que verdadeiros e que ela talvez já faça um anúncio oficial semana que vem durante a GDC, ou então na E3 de junho.
O ‘Steambox’ seria um puta pczão para rodar qualquer jogo de PC da plataforma Steam, mas também poderia se conectar com outros serviços, como o Origin da Electronic Arts. Ele seria mais um padrão de indústria, ou seja, qualquer empresa poderia construí-lo seguindo suas especificações técnicas e a Valve não cobraria nenhum royalty para as desenvolvedoras, coisa que Microsoft, Sony e Nintendo fazem em seus consoles – entenderam porque os jogos de PC são sempre mais baratos?
Além dos controles tradicionais, também se falou em um sensor biométrico para ser usado em conjunto com jogos que suportem esse tipo de informação – algo parecido com o Wii Vitality Sensor que acabou nunca sendo lançado.
As primeiras infos sobre especificações técnicas do console falam sobre CPU i7, 8Gb RAM e GPU Nvidia.
O jeito agora é aguarda as confirmações oficiais para saber se teremos mesmo um novo console, ou se a coisa é apenas um PC high-end em uma caixa customizada sem qualquer funcionalidade exclusiva.
Fonte: Kotaku.