sexta-feira, 4 de março de 2011

Mortal Kombat 9 _ Análise

   
O jogo Mortal Kombat vai ser um Reboot da série, começando desde o zero. De acordo com Ed Boom no seu Twitter o jogo ser bastante violento e sangrento, compensando o ultimo mortal kombat: Mortal Kombat vc. DC Universe.

História
...Raiden está prestes a ser morto por Shao Kahn, e pouco antes de sofrer o último golpe, ele envia uma mensagem mental para o seu eu do passado, assim retrocedendo os acontecimentos para o Mortal Kombat 1. O Raiden do passado recebe a mensagem e não sabe o que está havendo, mas sabe que algo ruim está para acontecer. Os acontecimentos de Mortal Kombat são apagados e começa a recontar a história com um Raiden iluminado mudando o curso das coisas.
Com isso, tudo que você viu em Mortal Kombat, como Liu Kang vencendo o torneio e pessoas se tornando ninjas cibernéticos são apagados. Assim você verá uma versão diferente dos acontecimentos, podendo ver os antigos Ninjas Cibernéticos em forma humana e pessoas que nunca foram Ninjas Cibernéticos se tornarem um. Esqueça todos os acontecimentos até agora.

Jogabilidade

  O estilo de luta irá ser em 2D, mas com gráficos 3D. Ao invés do clássico controle  com soco e chute, alto e baixo, haverá um botão para cada membro sendo braço e perna, esquerda e direita.
 O jogo tem várias outras novidades como:
  • Barra Especial: É uma barra usada para fazer movimentos especiais dividida em 3 níveis que são respectivamente: tornar os golpes especiais mais fortes, poder revidar um combo com um golpe ou outro combo e o X-Ray, um combo mostrando os estragos causados pelos golpes diretamente nos ossos dos adversários, podendo tirar até 50% da vida do oponente dependendo do personagem.
  • Fatalities: O sistema de fatalities é o clássico em que se faz uma sequência de botões para finalizar o oponente com a diferença de estes novos serem muito mais sangrentos e doentios. Foi confirmado que cada personagem terá 2 fatalities.
  • Stage Fatalities: Eles estão de volta, como é mostrado quando Reptile joga Johnny Cage para o fundo da The Pit II, assim, por causa da jogabilidade 2D, terminando com as Death Traps que apareceram no Mortal Kombat Deception.
  • Combos: O sistema de combos foi reformulado quase terminando com os combos pré-programados já que agora a missão de montar o combo é do jogador. Pode-se ligar quase todos os golpes tendo poucos golpes que não tem ligação ou combos já programados e alguns personagens podem usar armas durante eles. Além disso os combos podem ser ligados com o parceiro no modo Tag-Team, assim criando sequencias únicas com 2 personagens.


  • Downloadable Content: Nessa nova versão é possível fazer o download de personagens, roupas, arenas e fatalities para o jogo.

Modos de Jogo

Além dos clássicos e já conhecidos Arcade Mode e Versus Mode terá novos modos de jogo, sendo eles:
  • Story Mode: Não se sabe muito sobre esse modo ainda, mas ele se parecerá um pouco com o do Mortal Kombat vs. DC Universe e será muito mais profundo, substituindo o Konquest.
  • Tag-Team: Neste jogo será introduzido a série o Tag-Team onde a luta ocorre em duplas, exatamente como funciona em séries como Marvel vs. Capcom, com exceção que eles não recuperam vida quando estão fora do combate. Embora já tivesse um sistema parecido nos jogos antigos chamado Endurance, com o diferencial de só poder trocar o personagem depois do outro morrer, é considerado um sistema novo.
  • Challenge Tower: Neste modo, os jogadores terão que completar desafios com dificuldades variadas, e conforme passam por estes ganham Moedas. Se este jogador não puder completar um desafio em específico, ele poderá comprar a passagem por este desafio com as moedas que ganhou anteriormente, permitindo que ele prossiga na torre.
  • Online Mode: Segundo Boon, o modo Online será bem mais amplo. Além das lutas comuns, 1vs1, poderão lutar 2vs2 no modo Tag-Team online, com 2 jogadores em cada console. O modo online conta também com um Spectator Mode, onde outros jogadores ficam apenas assistindo as lutas, podendo dar seus comentários (provavelmente via texto e voz) e ainda classificar os lutadores de 1 à 10.

O jogo estará para as seguintes plataformas: Xbox 360 e Ps3
Resumindo o jogo irá ser o melhor MORTAL KOMBAT da historia, ainda mais quem e fã da serie.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...