É dificil encontrar quem jogou Batman Arkham Asylum e não gostou. Aliás, como não gostar de um game considerado o melhor de 2009?
Arkham Asylum veio para inovar. Em tudo. Trouxe uma nova era para o homem-morcego, nos mostrando o quanto ele pode ser um detetive, super-herói e simples humano.
Agora, em sua sequência, titulada como Batman Arkham City, o homem-morcego retorna para mais uma aventura, recheada é claro de enigmas, ação e muitos inimigos.
Arkham City começa um ano após Arkham Asylum. O ex-diretor do asilo, Quincy Sharp, ganhou os créditos por ter detido o Coringa, e usou isso para conseguir chegar a prefeitura de Gotham City. Como Arkham e a prisão Blackgate, não possuem mais condições de abrigar presos, Quincy tem uma idéia: comprar a parte pobre de Gotham, que está deteriorada, determinar um perímetro com mercenários chamados Tyger, para criar a tão famosa “Arkham City”.
Os bandidos que são levados para Arkham City, além da fiscalização do Tyger, têm também a supervisão do psiquiatra Hugo Strange. Strange parece ter alguns truques na manga por aceitar estar lá. De longe, Batman também faz sua fiscalização, com medo de que os bandidos que habitam Arkham City escapem.
Eis que surge o Duas-Caras. O vilão, na busca de mais popularidade entre os bandidos presentes em Arkham City e fora dela, planeja matar ao vivo e a cores a Mulher-Gato. É aí que o homem-morcego decide intervir e entrar na cidade. Assim, tentando dar um basta nesse plano do vilão e também salvar seu romance de longa data.
As bat-bugigangas que estavam presentes no primeiro game voltam, desbloqueadas desde o inicio. A diferença é que os “brinquedos” podem ser melhorados, deixando-os mais potentes. Alguns outros gadgets foram inclusos, como um que ajuda o herói a pegar itens de uma longa distância, uma bomba de fumaça e outro para rastrear a comunicação na cidade. Outra coisa que ganhou melhorias foi o sistema de combate. Agora, o homem-morcego tem a possibilidade de realizar ataques simultâneos e usar seus gadgets na briga, como o gel explosivo e acessórios que contra-ataquem os inimigos que disparam a distância contra o herói.
O novo game promete ser mais sombrio que seu antecessor, trazendo além da aventura principal, várias missões paralelas, com personagens específicos, puzzles, momentos de estratégia e claro: muito inimigos.
Uma das principais características desse novo game é o tamanho dele. Agora, nós teremos uma cidade imensa para explorar, ao invés de apenas um único lugar. A Rocksteady disse que esse novo mapa será cinco vezes maior que o do primeiro game. Com isso, a produtora traz para o gamer um lugar totalmente explorável porém, não repetitivo, onde todos os espaços do game serão interessantes. O objetivo central e real da produtora é trazer uma cidade cheia de detalhes, onde cada canto da mesma tenha uma história diferente.
E mesmo por ser imensa, Batman não terá quaisquer veiculo. Para atravessar a cidade, você deverá usar apenas as habilidades do homem-morcego.
Estima-se um prazo de 25 horas para completar a história principal do game, e mais 15 horas para completar as missões secundarias. Trazendo 40 horas de jogatina. (Oh my GOD!!!)
No game, o herói contará com três aliados. Além de Bane, que ainda não foi divulgado no que ele ajudará o homem-morcego, ele terá a companhia de Mulher-Gato e Robin. A Mulher-Gato estará disponível para jogar, mas apenas em cerca de 10% do game, ou seja, em certas partes, para ajudar o homem-morcego, você irá controlá-la, para abrir uma porta, matar um inimigo ou outra coisa do gênero. Já Robin, será apenas um auxiliador de Batman, não sendo possível jogar com ele.
Já os inimigos, além de Coringa e sua fiel parceira Harley Quinn, Duas-Caras (conforme dito acima) também estará presente no game. Ao que tudo indica, ele será um dos principais vilões do game. Ele fará uso de suas habilidades políticas para recrutar vários inimigos na sua luta contra o Batman. Já o Charada, estará mais participativo nesse game. As charadas terão papel importante no game, tendo um teor mais sombrio e urgente, pois com certeza, após toda charada, existe uma vitima. Já para o Pinguim, não se sabe o papel real do vilão, se ele será principal ou apenas secundário. A única coisa que sei é que ele será apresentado após a resolução de um enigma do Charada, onde aparece com seus capangas. Uma outra aparição confirmada é a do Mr. Freeze. Mas pouco se sabe. Com base no trailer, você fará algum favor para o vilão em troca de outra coisa (sua vida?).
A expectativa em cima desse game é grande. Um fato curioso do game é, em Arkham Asylum, havia uma tal de sala secreta, a Easter Egg. É uma pequena sala, escondida ao lado do escritório de Quincy Sharp, que para acessar, deveria usar muito explosivo para explodir a parede e entrar na sala. Simples não é? Mas segundo a Rocksteady, nenhum gamer conseguiu achar sem que a própria produtora divulgasse, pois a sala não está no mapa e não se pode enxergar-la com o modo detetive. Dentro dessa sala, havia um mapa, o mapa de Arkham City. Ou seja, o game já estava sendo planejado desde o primeiro game.
O game chega dia 18/10 para PS3, Xbox360 e PC.
Fonte : Nós Geeks