Battlefield 3 é o título que está fazendo os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa suspirarem a cada vez que um novo trailer é divulgado. Com gráficos estupidamente magníficos e um enredo que promete prender a atenção dos jogadores, ele já é um dos jogos mais aguardados do ano e com potencial de ser um dos melhores.
Se fosse possível “ler um som”, colocaríamos aqui o barulho que entra toda vez que um dos trailers deBattlefield 3 acaba e nos deixa arrepiados querendo ver mais. Bom, imaginem aqui o som antes de começar a ler a prévia para entrar no clima e ver se Battlefield 3realmente tem potencial para roubar um pouco do brilho de Modern Warfare 3.
O ano é 2014 e o jogador poderá jogar como o sargento Henry ‘Black’ Blackburn e como o fuzileiro Sgt. Miller. Miller é um membro do corpo de fuzileiros dos Estados Unidos trabalhando na fronteira entre Irã-Iraque. ‘Black’ é o líder de um esquadrão de cinco soldados que deve localizar e confiscar com segurança possíveis armas químicas que foram vistas em posse da milícia rival.
Além disso, sabemos muito pouco sobre a história de Battlefield 3. Além de se passar em um futuro bem próximo, o jogo terá mapas em lugares como Paris, Teerã, Sarajevo, Nova Iorque, Wake Island e Oman. Também será possível jogar no modo cooperativo e, é claro, no em um insano modo multiplayer para até 64 jogadores na versão para PC.
O jogo é feito na engine Frostbite 2, o que explica os gráficos embasbacantes do jogo e possibilita detalhes como os magníficos efeitos de iluminação e a possibilidade de destruir elementos do cenário. Aliás, em Battlefield 3 o jogador pode plantar explosivos dentro de prédios e casas e acionar para que a construção venha a baixo.
O modo multiplayer de Battlefield 3 terá quatro classes: Assault, Support, Engineer e Recon. O jogo terá progressão de personagens e todos eles serão completamente customizáveis pelo jogador. A classe Assault carrega um defribilador e kits médicos para reviver seus colegas e a Engineer tem uma mira especial na arma que pode atrapalhar a visão dos seus inimigos os cegando.
O jogo também terá pela primeira vez na série o Battlelog, um serviço social entre plataformas que possibilita a comunicação entre os jogadores por voz e texto, mostra as estatísticas das partidas e mostra se é possível entrar nas partidas onde os seus amigos já estão participando.
Foram revelados três modos multiplayer até agora: ‘Conquest’, na qual o seu time precisa tomar posse de bases e pontos estratégicos no mapa antes dos seus oponentes; ‘Team Deathmatch’, o tradicional mata-mata onde os dois times se enfrentam e ‘Rush’, um modo onde os jogadores precisam cumprir etapas e objetivos para liberar novas áreas no mapa.
Durante a E3 2011, a equipe GameTV conferiu em primeira mão o modo ‘Rush’, que vocês podem conferir aqui.
Battlefield 3 com certeza tem inúmeros atributos para competir com o seu concorrente, Call of Duty: Modern Warfare 3, que sai alguns meses depois mas ainda este ano. Trazendo ótimas opções no modo multiplayer, um visual estonteante e cenários inovadores para um jogo de tiro, os fãs de FPS com certeza devem estar curiosos para ver o que o jogo tem a oferecer.
Fonte : Game TV